PROJETO EDUCATIVO

Num contexto escolar de grandes mudanças pedagógicas, novas medidas educativas e evolução dos meios tecnológicos, a Direção conciliou a tradição de uma escola de referência do concelho de Oeiras com um sistema de ensino inovador, alicerçado na implementação de novas tecnologias, que assume como prioritária a qualidade e eficácia do ensino ministrado.

O nosso Projeto Educativo coloca no centro de ação a realização de um processo de educação/formação de sucesso no ensino básico, com padrões de exigência que permitam uma transição sólida e consistente para o 3.º ciclo do ensino básico. Esta meta reflete também o perfil que o aluno deve alcançar: criativo, autónomo na realização das suas tarefas, persistente, com metodologia de trabalho adquirida e interiorizada, e com hábitos regulares de estudo.

Designamos convictamente como missão do Externato a transmissão e aquisição de conhecimentos e competências a todos os seus alunos, independentemente das suas potencialidades diferentes e/ou dificuldades diagnosticadas e cumprindo integralmente os programas disciplinares/as metas curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação. Num espírito abrangente e de cooperação, todos serão capazes de evoluir, superando limitações e alcançando níveis de desenvolvimento, dentro do perfil pessoal de cada um.

desafio da nossa instituição é atingir os objetivos descritos, tendo como princípios orientadores a criatividade, a excelência e o sucesso dos alunos, potenciados pelo rigor e a qualidade do serviço prestado pelos docentes e outros intervenientes da comunidade educativa.